Você às vezes acha difícil entender nativos falando inglês? Não se desespere. Entre ler, escrever, falar e ouvir um idioma estrangeiro, possivelmente esses dois últimos são os mais difíceis.


Com paciência e seguindo nossas dicas, você com certeza vai se sentir mais confiante e passar a ouvir melhor.

1. Dedique-se

Pode parecer óbvio, mas honestamente, quanto do seu tempo você direciona para melhorar seu inglês? A boa notícia é que você pode fazer outras coisas enquanto está ouvindo algo. Se você leva meia hora indo para o trabalho e meia hora voltando e utilizar esse tempo para ouvir em inglês, em uma semana você terá dedicado 5 horas para melhorar suas habilidades.

2. Ouça aquilo que lhe traz mais prazer

A internet está repleta de recursos como podcasts, vídeos, seriados, músicas, etc. Escolha o que você mais gosta e separe aqueles seus 15 minutinhos diários para praticar.

3. Menos é mais

Ok. Você decidiu assistir a um episódio de Friends por dia, ou The Walking Dead. Mas o que fazer com isso? O ideal é que não seja muito longo, portanto assista algo de no máximo 30 minutos. Primeiro em inglês com legenda e depois novamente sem. Fazendo isso, você mesmo poderá verificar o que conseguiu entender e onde pode melhorar.

4. Assista Youtube

Uma fonte inesgotável de vídeos é o Youtube. Escolha um assunto de sua preferência desde videogames, passando por ciências, fofocas sobre famosos ou quem sabe o mundo animal. Escolha um tema que lhe agrade e siga a dica número 5.

5. A prática leva à perfeição

Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Então, persista nos seus objetivos e não tenha receio de no início você não conseguir se sair bem. O mundo não foi feito em um dia, não é?

Conte nos como você pratica a escuta em inglês. Qual o seu seriado favorito para praticar o Listening? Você prefere usar músicas? Qual o seu aplicativo favorito? Você assista Netflix para treinar o inglês?